Vídeo divulgado pela polícia mostra onde corpo de jovem desaparecida foi concretado em obra

Caso ocorreu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Pedreiro de 56 anos é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver, junto com um autônomo de 35 anos, também apontado como suspeito pela morte.

 


Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o buraco na parede em que foi encontrado o corpo de Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, em uma residência em obras em São Vicente, no litoral de São Paulo. O pedreiro Edmilson Veríssimo da Silva, de 56 anos, confessou ter matado a mulher estrangulada com uma camiseta.

Nas imagens, é possível ver a localização exata onde o corpo da estudante foi encontrado na terça-feira (5), oito dias após o desaparecimento dela, em um imóvel em construção na Rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros. O corpo foi concretado em uma parede, embaixo de uma escada (veja vídeo acima).

A escada, que dá acesso ao pavimento superior da construção, passa por cima de um banheiro. O corpo foi encontrado no vão entre a escada e a parede do cômodo. A obra foi vistoriada, e foram encontrados pinos plásticos vazios, geralmente utilizados para acondicionar cocaína, além de uma sacola com calcinhas na parte superior da construção, que foi apreendida.

 


A investigação na obra começou após a equipe apurar que a vítima esteve na rua em que fica a construção. Ela teria se encontrado com o pedreiro, que é conhecido da família. Questionado, o suspeito chegou a informar que esteve com a jovem até às 21h15 do dia do sumiço, quando teria mantido relações sexuais e usado drogas com ela. Depois disso, segundo ele, ela teria ido embora.

Os policiais chegaram a procurar pelo terreno possíveis locais onde o corpo dela poderia ter sido enterrado, mas não encontraram nada. O corpo só foi achado graças ao proprietário do imóvel. Durante a inspeção, ele foi questionado pela polícia sobre áreas recém-concretadas ou frescas existentes na obra. Naquele momento, ele relatou que as paredes já estavam finalizadas há algum tempo.

No entanto, na terça-feira, ele observou que, no banheiro do piso térreo, havia um acabamento mal feito, que já havia sido finalizado anteriormente. Ele pegou uma marreta e golpeou a parede uma vez. Imediatamente, sentiu um cheiro forte e acionou a polícia.

A Polícia Civil terminou de abrir a parede concretada e encontrou o corpo de Joice nu, com uma camiseta preta enrolada ao pescoço. O pedreiro foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e, em depoimento, confessou ter matado a mulher estrangulada depois de ter mantido relações sexuais com ela.

 

Corpo foi encontrado em vão de escada em obra em São Vicente, SP — Foto: Reprodução/Polícia Civil

A polícia, a princípio, considera que foi uma relação consensual. Isso porque testemunhas informaram que eles já se conheciam há muitos anos, e tinham uma espécie de relacionamento. Entretanto, as autoridades investigam a hipótese de abuso sexual e aguardam o resultado de exames.

Um segundo suspeito, Jonathas Soares de Santana, de 35 anos, era o responsável pela construção da piscina da residência, e também foi preso após o pedreiro apontá-lo como participante do crime. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (6), o delegado responsável pelo caso, Thiago Nemi Bonametti, disse que a investigação apurou que houve uma discussão entre a jovem e o autônomo de 35 anos.

 

Corpo da jovem foi encontrado pelo proprietário do terreno em São Vicente, SP — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Ainda não se sabe a motivação da briga, mas o autônomo começou a estrangulá-la e pediu ajuda para o pedreiro, que o auxiliou no crime. Após a morte dela, ambos concretaram Joice na parede para ocultar o cadáver.

Desaparecida há 8 dias

Joice desapareceu no dia 27 de setembro. Estudante, ela morava no bairro Quarentenário, na Área Continental da cidade, com o esposo e duas filhas. Ela saiu para visitar o avô, que mora no bairro Parque Bitaru, na Área Insular, durante a tarde do dia do desaparecimento. Ela ficou no local até por volta das 19h, quando saiu. Desde então, ninguém conseguiu localizar a jovem.

Segundo a irmã, Joice nunca havia desaparecido antes. Desde então, familiares passaram a ligar para o telefone dela, que caía na caixa postal todas as vezes. Também fizeram o trajeto que ela percorreria até chegar em casa algumas vezes, em busca de pistas. A família registrou boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa na Delegacia Sede de São Vicente.

A jovem foi encontrada apenas na terça-feira, pouco mais de uma semana depois do crime. Ela foi morta e concretada em uma parede da obra, localizada na Rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários