Homem tem pênis necrosado após picada de serpente na África do Sul


Um holandês teve que passar por uma cirurgia reconstrutiva em seu pênis depois que uma cobra mordeu sua genitália durante um safári na África do Sul – causando seu apodrecimento. A vítima de 47 anos sofreu necrose escrotal após o ataque da serpente, que estava escondida no vaso sanitário, de acordo com o Urology Case Reports.

O homem não identificado teve que esperar três horas antes de ser levado de helicóptero ao centro de trauma mais próximo, a cerca de 560 quilômetros de distância.

“Notou-se que seu pênis e escroto estavam inchados, de cor púrpura profunda e doloridos na admissão hospitalar. Foi diagnosticada necrose escrotal e ele recebeu múltiplas doses de um anti-soro inespecífico de veneno de cobra e antibióticos de amplo espectro”, segundo o relatório médico.

O homem relatou vômito e sensação de queimação, bem como dor que subiu de sua virilha para o abdômen e parte superior do tórax – embora ele não tenha desenvolvido sintomas neurológicos durante a provação. Ele necessitou de hemodiálise devido a lesão renal aguda antes de ser submetido à cirurgia reconstrutiva.

Posteriormente, um cirurgião plástico realizou um “desbridamento da haste peniana, com extensa ressecção de tecido morto que se estendia do corpo esponjoso até a dobra do prepúcio”. Um enxerto da virilha foi então colocado sobre o pênis e ele se recuperou totalmente.

A necrose – ou fasceíte necrosante, comumente referida como “doença comedora de carne” – é uma condição potencialmente mortal causada por bactérias que infectam o tecido. A condição, que se espalha rapidamente, requer tratamento imediato com antibióticos intravenosos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários