Hospital Albert Einstein confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

O laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois resultados positivos para a variante ômicron da Covid-19 no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Nacional resultados serão enviados para o Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória e sequenciamento genético.

"Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2", diz a Anvisa em nota.

Uma das respostas positivas é de um passageiro vindo da África do Sul. Ele desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. Apesar de portar um teste RT-PCR negativo, o passageiro se submeteu a um novo exame, já retornaria àquele país no dia 25.

A Anvisa oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento para adoção das medidas de saúde pública pertinentes.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários