Feriados 2022: Confira o calendário

2022 terá poucos feriados nacionais prolongáveis para folgar. Confira o calendário

 

Calendário: 2022 terá menos feriados — Foto: Anete Lusina/Pexels

Quem não vê a hora de chegarem as festas de fim de ano para ficar alguns dias longe do trabalho deve aproveitar bem este ano. Porque 2022 será um ano pobre em feriados nacionais. O ano já começa pouco generoso para quem quer folgar: 1º de janeiro é sábado.

Cariocas e paulistanos conseguem logo em janeiro um dia de descanso a mais. O dia de São Sebastião, 20 de janeiro, cai numa quinta. Já o aniversário de São Paulo, 25, é terça. Como não são feriados nacionais, é provável que a maioria das empresas não emende essas datas nas duas cidades. O que poderia ser um feriado vira uma breve pausa.

“Em fevereiro, tem Carnaval”, diz a canção de Jorge BenJor. Mas no ano que vem, não. Carnaval será em 1º de março, com os três dias — para alguns até mais — de direito para a maioria.

Abril será o mês com mais feriados “desfrutáveis” para os mortais comuns. A Sexta-Feira da Paixão será no dia 15. Na semana seguinte, Tiradentes, dia 21, cai na quinta, com possibilidade de esticar a folga por quatro dias.

Como o Dia do Trabalho cai num domingo, maio será um mês sem folgas. Em junho, o Corpus Christi, no dia 16, quinta e a grande folga do meio do ano. Mas praticamente acabou aí. Até o fim do ano, só haverá mais um feriado nacional prolongável: 15 de novembro, Proclamação da República.

Aliás, o segundo semestre será de pouquíssimos feriados “prolongáveis”. A maioria cai nas quartas e domingos — incluindo o Natal e o dia 1º de janeiro de 2023. Se você pretende aproveitar algum deles, programa-se para tirar o máximo proveito.

Mas caso seja uma dessas pessoas que trabalham em regime de plantão ou têm que eventualmente dar expediente nos fins de semana e feriados, você provavelmente já está acostumado e, portanto, 2022 será um ano como outro qualquer.

Confira o calendário de feriados no Brasil em 2022:

Feriados no Brasil em 2022

Clique para ampliar - Feriados em 2022

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários