Quem são os mortos em operação na Vila Cruzeiro, Rio

Ao menos 22 pessoas morreram na ação; a maioria, segundo a polícia, era de suspeitos. Moradora de comunidade vizinha, a Chatuba, foi vítima de bala perdida dentro de casa.


Pelo menos 22 pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar na Vila Cruzeiro, comunidade na Zona Norte do Rio, e regiões próximas.

Segundo a polícia, ao menos 12 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Uma vítima era uma moradora, vítima de bala perdida atingida dentro de casa. Os outros ainda não foram identificados.

Veja abaixo quem são os mortos com identidade divulgada:

 

Identificação de mortos na Vila Cruzeiro — Foto: Arte/g1

1.     Gabrielle Ferreira da Cunha, 41 anos, vítima de bala perdida dentro de casa, na entrada da Chatuba, ao lado da Vila Cruzeiro. Segundo o porta-voz da PM, Ivan Blaz, o mais provável é que ela tenha sido atingida por um disparo de arma de longo alcance.

2.     Patrick Andrade da Silva, o PT, nasceu em Duque de Caxias, e completou 22 anos no último dia 4. Segundo a Polícia Civil, ele tinha uma passagem pela delegacia, em 2021, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

3.     Eraldo de Noves Ribeiro, apontado como chefe de tráfico no Pará, morto em confronto, segundo a PM

4.     Geovane Ribeiro dos Anjos (“ Pinguim Ou Do Gelo”), 27 anos, teve três passagens pela polícia. Em 2014, foi preso suspeito de tráfico de drogas e associação criminosa. Três anos depois, em 2017, outra prisão por suspeita de tráfico de drogas. Já em 2018, Geovane foi detido por suspeita de "ofender a integridade corporal ou a saúde" de outra pessoa, além de resistência à prisão e tráfico de drogas.

5.     Maycon Douglas Alves Ferreira da Silva (“Maiquim”), 29 anos, teve quatro passagens pela polícia. Em uma delas, em 2019, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Maycon acabou condenado em junho de 2021 à pena de 6 anos e três meses de reclusão em regime fechado.

6.     Marcelo da Costa Vieira, 33 anos, acumulou três passagens pela polícia, sendo a primeira delas em 2008, por suspeita de violência contra mulher. O processo foi arquivado. Morador de Petrópolis, na Região Serrana, Marcelo também foi preso em 2014, por suspeita de tráfico de drogas. Contudo, a Justiça absolveu Marcelo dessas acusações. Já em 2019, Marcelo voltou a ser preso por suspeita de ameaça e injúria real. Ele aguardava pelo julgamento do processo em liberdade.

7.     Sebastião Teixeira dos Santos, 40 anos, morto em confronto, segundo a PM

8.     Carlos Henrique Pacheco da Silva, 23 anos, morto em confronto, segundo a PM

9.     Leonardo dos Santos Mendonça, 29 anos, morto em confronto, segundo a PM

10.André Luiz Filho (Sdq), morto em confronto, segundo a PM

11.Roque De Castro Pinto Junior, nascido no Amazonas, morto em confronto, segundo a PM

12.Adriano Henrique Rodrigues Xavier, de 17 anos. Segundo a polícia integrava grupos de assaltantes, era conhecido como Playboy e morreu em confronto. Era natural do Pará.

13.Marlon da Silva Costa, 35 anos, conhecido como Déo. Segundo a polícia atuava no tráfico local, era natural do Pará e morreu em confronto.

14.Homem não identificado que, segundo a polícia, era criminoso.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários