Arthur Lira diz que Auxílio Gás será pago todos os meses

Os beneficiários do Auxílio Gás vão passar a receber um botijão de gás a cada mês

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, disse nesta terça-feira (28) que os beneficiários do Auxílio Gás vão passar a receber um botijão de gás a cada mês, e não bimestralmente. De acordo com a regra, será liberado de 50% do valor médio do botijão, e não o preço inteiro.

A fala de Lira aconteceu durante a uma entrega de casas em Maceió, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ele também destacou o aumento do Auxílio Gás e do Auxílio Brasil, são medidas que estão sendo discutidas pelo governo federal e por lideranças do Congresso, mas que ainda não foram aprovadas.

“Essa semana nasce já no Congresso, junto com o presidente Bolsonaro, a ideia do governo de dar a todos os integrantes do Renda Brasil (Auxílio Brasil) mais 200 reais para ajudar nesse sofrimento. Para aprovarmos o dobro do vale gás para os mais necessitados. Quem recebe um botijão de gás a cada dois meses, vai receber um botijão a cada mês”, disse Lira.

Auxílio Gás

O Auxílio Gás é destinado à compra do gás de cozinha, pelas famílias de baixa renda. Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência.

O Ministério da Cidadania ficou responsável por gerar e enviar recursos para o pagamento.

Enquanto que a Caixa Econômica Federal fica responsável em realizar o pagamento do Auxílio Gás para as pessoas selecionadas pelo Ministério da Cidadania e pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Poderão ter acesso ao Auxílio Gás as famílias que atenderem às seguintes exigências:

São elegíveis ao Programa Auxílio Gás dos Brasileiros: 

todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;

As famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.

O benefício financeiro do Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, segue os seguintes critérios: 

Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses; 

Famílias com menor renda por pessoa; 

Famílias com maior quantidade de pessoas; 

Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil; 

Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis. 

Serão priorizadas as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Cadastro Único

O Governo Federal lembra que para ter acesso ao Auxílio Gás, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e possua renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários