5 benefícios: o que acontece com seu corpo se você comer alho todos os dias

Originário da Ásia Central, o alho é usado desde a Antiguidade por suas muitas virtudes

AJUDA A MANTER A LINHA

Rico em proteínas e carboidratos, embora tenha muito pouca gordura, o alho é um superalimento nutricional.

Ajuda a estimular o metabolismo, a queimar mais calorias e a eliminar mais rapidamente os excessos pela urina. Além disso, ele envia sinais de plenitude ao cérebro, o que pode impedir que seus olhos fiquem maiores que o estômago.

COMBATE MICRÓBIOS, VÍRUS E INFECÇÕES

O alho é um verdadeiro medicamento, graças às suas propriedades antimicrobiana, anti-séptica, anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e até antiviral. Portanto, é aconselhável consumi-lo para combater enfermidades e doenças infecciosas como o resfriado comum, dor de garganta ou angina.

EVITA DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Os compostos do alho também ajudam a reduzir as placas ateroscleróticas, compostas principalmente pelo colesterol, que se acumulam nas paredes das artérias, aumentando o risco de acidentes cardiovasculares. O alho protegeria assim a aorta, a artéria central do nosso corpo.

Estudos mostraram que a aterosclerose progride três vezes mais devagar em pessoas com alto consumo de alho do que em pessoas com risco de não consumi-lo.

AJUDA A PREVENIR CÂNCER

Graças aos compostos de enxofre da alicina, o alho ajuda a abrandar a proliferação das células cancerígenas e protege o corpo de certos agentes cancerígenos, bem como da ação dos radicais livres, em particular os envolvidos nos cancros do estômago e do intestino.

AJUDA NA DIGESTÃO

O alho contém ácidos fenólicos, que têm a capacidade de limpar e purificar o sistema digestivo de dentro para fora. E também é carregado com inulina, um prebiótico; além de frutanos, uma fibra, ambos ajudam a combater o desconforto digestivo e a restaurar a flora intestinal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários