Barbeiro leva alegria a pessoas com cortes gratuitos nas ruas; VÍDEO

Um barbeiro está fazendo a alegria das pessoas em Salvador, ele oferece cortes de cabelo gratuitos nas ruas da cidade.

O barbeiro teve a ideia de oferecer cortes gratuitos nas ruas depois de dar cursos para jovens. Foto: Reprodução/Vilsana Almeida (Nossa Metrópole).

Marcos Vinicius Marques, mais conhecido como Vini Marques, como na profissão de barbeiro atendendo os amigos de maneira informal. Hoje ele é um profissional de sucesso e eleva a autoestima dos soteropolitanos.

Com uma câmera e o material básico para um corte de cabelo, ele oferece os serviços na Praia do Forte e Camaçari. Em um dos vídeos o rapaz está em um mercado aberto e corta o cabelo de Zulima, uma vendedora no local. “Ai que chique bem, amei demais, muito obrigado”, disse a vendedora, agora com um novo corte de cabelo!

Gratificante

Ele que começou timidamente oferecendo cortes de cabelos a amigos, hoje é a sensação das redes sociais. Já são mais de 200 mil seguidores, juntando o Instagram e o TikTok. As ações são todas gravadas por um amigo.

Para Vini, o mais importante é o sorriso no rosto das pessoas.

“O mais gratificante do trabalho é essa parte. Você vê que a pessoa está ali na correria, em um dia tenso, e consegue parar para te dar uma atenção e você vai lá e faz um corte legal na pessoa, e você vê que a pessoa realmente gostou. Isso não tem preço”, disse o barbeiro.

Vencer a barreira de convencer as pessoas é a maior dificuldade, mas com jeito, os moradores cedem e no final é só alegria!

“As vezes eu falo que sou iniciante, às vezes eu falo que sou barbeiro, e você vê que as pessoas ficam meio receosas, mas acabam dando oportunidade, mesmo falando que sou iniciante”, explicou.

Mesmo assim, o final faz tudo valer a pena.

“É nítido na finalização do trabalho, no olhar da pessoa, a gratidão que elas têm por isso, e também os comentários das outras pessoas, que dizem: ‘Gostei, ficou bonito, também queria mudar”, comentou o rapaz.

Oportunidades

Antes de investir como barbeiro, Vini teve várias outras profissões. Foi barman, cumim, garçom e vendedor.

Ele até chegou a ter uma barbearia, mas o negócio acabou não dando certo.

Além de cortar os cabelos, Vini se especializou e dá cursos para jovens que estão começando na profissão. Quando estão aprendendo, muitos dos jovens reclamam da falta de oportunidade de clientes e foi a partir disso que Vini teve a ideia.

Ao oferecer o atendimento para desconhecidos nas ruas, Vini mostra que é possível ver um ótimo barbeiro, mesmo não sendo conhecido por vários clientes.

“A gente sabe a dificuldade que é, em qualquer profissão, você começar. Às vezes, você faz um curso, uma universidade, e na hora de ingressar no mercado de trabalho é muito difícil, porque você não tem experiência. E toda empresa pede”.

Expandindo

Agora, com a notoriedade que vem ganhando, Vini quer expandir ainda mais os cursos. O objetivo é, cada vez mais, dar oportunidade para jovens.

“Eu pretendo fazer um espaço de cooperatividade. Empreendedores que tenham vontade de ensinar um pouco do seu saber para outro, e juntar todo mundo, e uma vez por mês dar aula de graça”, comentou.

Outro plano é criar uma barbearia itinerante, levando o trabalho para outras cidades.

“Eu não vou conseguir cortar milhares de cabelos nesse dias, mas eu vou conseguir passar uma mensagem para milhares de pessoas. Eu vou estar presente naquele local, naquele dia, e vou passar a minha mensagem para aquela galera”, explicou.

Veja Vini cortando o cabelo de Dona Zulima, uma vendedora na Feira de São Joaquim, em Salvador.

Publicidade

Clinica maziero em Macajuba

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

0 Comentários