Na Austrália, homem encontra cobra enorme na bancada da cozinha da sua casa

O animal era da espécie píton, considerada umas das maiores e mais longas cobras do mundo; pode atingir até 6 a 7 metros de comprimento

 


Imagine entrar na cozinha da sua casa e se deparar com uma enorme cobra. Pois foi isso o que aconteceu com um morador de North Queensland, na Austrália, lar de aproximadamente 170 espécies de cobras terrestres, sendo cerca de 100 venenosas. Mas ele não ficou nada assustado com o encontro.

“Eu adoro cobras, então fiquei muito emocionado ao ver isso. E, honestamente, eu estava com um pouco de ressaca quando vi, então demorei um pouco para processar”, relatou, acrescentando que teve que chamar um caçador de cobras para ajudar a removê-la e soltá-la em seu habitat natural.

A intrusa, uma píton, estava pendurada na bancada, com parte do corpo em cima da torradeira e o restante enrolado a alguns produtos de limpeza. Cientificamente conhecidas como Morelia amethistina, as píton são nativas do norte do país e consideradas umas das maiores e mais longas cobras do mundo – chegam a ter até 6 a 7 metros de comprimento.

Elas são arbóreas, o que significa que vivem e caçam em árvores, são excelentes escaladoras e se alimentam de pequenos mamíferos, pássaros e répteis, usando a constrição para subjugar a presa antes de engoli-la inteira.

Mais invasoras

No começo de dezembro, outras histórias de invasão de cobras em residências foram registradas na Austrália, ambas em Hervey Bay. Na primeira, um adolescente foi acordado por uma píton de 1,80 metro deslizando sobre seu corpo.

Na outra, uma criança encontrou a segunda cobra mais venosa do mundo, da espécie marrom oriental, rastejando debaixo da árvore de Natal. 

Publicidade

Acarajé da Kelly em Macajuba



 

Postar um comentário

0 Comentários