Rottweiler dá fim em cobra Naja em segundos

Vídeo rapidamente gerou um intenso debate sobre segurança animal e responsabilidade do dono

Rottweiler contra cobra. — Foto: Reprodução

Um vídeo impressionante de um Rottweiler atacando e destruindo uma cobra venenosa se tornou viral nas redes sociais nesta semana, acumulando mais de 63 milhões de visualizações e 2,1 milhões de curtidas. O vídeo foi compartilhado pelo usuário do Instagram lone_wolf_warrior27 e rapidamente gerou um intenso debate sobre segurança animal e responsabilidade do dono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens mostram o cachorro, inicialmente latindo e ros­nando para a cobra, em um jardim. Após alguns segundos, o animal ataca o réptil, arrancando sua cabeça e cauda. A cena continua com o Rottweiler ainda agitado, segurando a cabeça da cobra na boca e a despedaçando até que o 'pedaço do animal fica imóvel. O dono do cachorro aparece tentando controlar a situação, mas o cão não parece obedecer.

 

A reação dos internautas foi dividida. Muitos elogiaram a coragem e a força do cão, enquanto outros levantaram sérias preocupações sobre os riscos envolvidos, ressalta a rede NDTV.

"Isso poderia ter sido fatal para o cachorro. O dono deveria ter agido mais rápido", afirmou um usuário. Outros sugeriram que a situação foi desnecessária e perigosa, especialmente devido à presença da cobra venenosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, houve críticas ao comportamento do dono. "Em vez de filmar, você deveria ter tirado o cachorro de lá", disse outro internauta. Um debate sobre a espécie da cobra também surgiu, com alguns afirmando que cobras da família das Najas, como a do vídeo, geralmente não atacam sem provocação, preferindo se afastar ou dar mordidas secas.

A falta de intervenção para salvar a cobra também foi um ponto de discussão, com alguns pedindo para que equipes de resgate fossem chamadas, evitando perigo para ambos os animais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem