Aluna se forma sozinha após ser a única a 'passar direto' em todas as matérias

Sem colegas para dividir a cerimônia, Isadora fez tudo sozinha: juramento, discurso e recebimento de mérito acadêmico. “Foi um evento feito só para mim”, conta, com bom humor.

Aluna se forma sozinha após ser a única a 'passar direto' em todas as matérias | Foto: Arquivo pessoal

A cena clássica da formatura, com os formandos jogando o chapéu para o alto, foi um pouco diferente para Isadora Rezende, de 21 anos. Recém-formada em Inovação, Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), ela teve um momento único: foi a única da turma a colar grau no tempo mínimo do curso — três anos.

Ela até tentou fazer a foto tradicional do chapéu no ar, mas só o dela apareceu na imagem.

Sem colegas para dividir a cerimônia, Isadora fez tudo sozinha: juramento, discurso e recebimento de mérito acadêmico. “Foi um evento feito só para mim”, conta, com bom humor.

Na Ufla, o curso é dividido em duas etapas. A primeira, com três anos de disciplinas básicas, garante o título de bacharel em inovação. Depois, o estudante escolhe uma área para mais dois anos de especialização — que dá o segundo diploma, como engenheiro. Isadora escolheu Engenharia de Produção e, durante a graduação, chegou a cursar várias disciplinas sozinha.

“Meu desempenho foi muito melhor nessas matérias. Eu tinha atenção total dos professores e conseguia tirar todas as dúvidas”, explica. Ela acredita que essa experiência teve um impacto positivo nas suas notas. “Sei que fui privilegiada por isso.”

Discurso emocionado e álbum online

Na cerimônia, realizada apenas para ela, Isadora se emocionou durante o discurso. “Ensaiei várias vezes, mas comecei a chorar assim que agradeci aos meus pais”, lembra.

A universidade não produziu o tradicional álbum impresso de formatura, mas disponibilizou todas as fotos em um link do Google Fotos — um verdadeiro “book” de Isadora, com mais de 100 registros em que aparece sozinha de beca, do começo ao fim da cerimônia.

“Falei muito sobre não desistir dos nossos sonhos. A educação abre portas e dá asas para a gente voar. Mesmo que sozinha.”

Fonte: Meio News

adskeeper

Postagem Anterior Próxima Postagem