Morador encontra cobra dentro de gaveta do guarda-roupa: 'Muito assustado pelo perigo'

Caso aconteceu em Araguaína, quando a filha do fotógrafo abriu a gaveta e viu a serpente. Bombeiros fizeram o resgate do animal silvestre.

Cobra em gaveta de guarda-roupa, em Araguaína — Foto: Neto Tavares/Arquivo pessoal

Moradores de uma casa em Araguaína, no norte do estado, passaram por um susto ao encontrar uma jiboia dentro da gaveta de um guarda-roupa. O caso aconteceu no setor Cimba, e foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar o animal e levá-lo a um local seguro.

A situação ocorreu na casa do fotógrafo Neto Tavares, no sábado (16). Ele contou à TV Anhanguera que a família estava se preparando para ir se refrescar em um local de banho, quando a filha de 10 anos abriu a gaveta do guarda-roupa para pegar um biquíni, viu a cobra enrolada e saiu gritando.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

"Quando eu me deparei com aquela cobra naquela gaveta, ali eu particularmente fiquei muito assustado pelo perigo. Como que uma cobra daquele tamanho consegue chegar ali naquele guarda-roupa, na gaveta tão pequena?", se questionou.

Ele disse que, apesar do susto da família, tentou manter a calma e a cobra aparentemente estava dormindo. Por isso, imediatamente ele pediu ajuda das autoridades, que chegaram rapidamente à casa.

@g1 #Tocantins - Moradores de uma casa em Araguaína, no norte do estado, passaram por um susto ao encontrar uma jiboia dentro da gaveta de um guarda-roupa. O caso aconteceu no setor Cimba, e foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar o animal e levá-lo a um local seguro. A situação ocorreu na casa do fotógrafo Neto Tavares. Ele contou à TV Anhanguera que a família estava se preparando para ir se refrescar em um local de banho, quando a filha de 10 anos abriu a gaveta do guarda-roupa para pegar um biquíni, viu a cobra enrolada e saiu gritando. "Quando eu me deparei com aquela cobra naquela gaveta, ali eu particularmente fiquei muito assustado pelo perigo. Como que uma cobra daquele tamanho consegue chegar ali naquele guarda-roupa, na gaveta tão pequena?", se questionou. Ele disse que, apesar do susto da família, tentou manter a calma e a cobra aparentemente estava dormindo. Por isso, imediatamente ele pediu ajuda das autoridades, que chegaram rapidamente à casa. Os bombeiros informaram que atenderam a ocorrência de captura de animal silvestre utilizando técnicas adequadas de manejo. A captura foi feita de forma segura e tanto para o animal quanto para os moradores da casa. Veja mais clicando em 'leia o artigo' #g1 #g1local #araguaina #jiboia #gaveta #guardaroupa #tiktoknotícias ♬ som original - g1

Os bombeiros informaram que atenderam a ocorrência de captura de animal silvestre utilizando técnicas adequadas de manejo. A captura foi feita de forma segura e tanto para o animal quanto para os moradores da casa.

O fotógrafo comemorou que ninguém da família se feriu fisicamente, apesar do susto de ver a cobra muito de perto. Mas ficou a dúvida de como um animal tão grande conseguiu entrar na casa sem ninguém ver.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

"Depois disso, fizemos algumas medidas de segurança, coloquei uma tela na grade do fundo e hoje dormimos todos no mesmo quarto. Mas fica o trauma", afirmou.

A jiboia foi solta pelos bombeiros em uma área de mata. Caso a população se depare com cobras ou qualquer outro animal silvestre, é preciso chamar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193.

A orientação é não tentar fazer a captura por conta própria, justamente para evitar acidentes e garantir a integridade dos animais silvestres.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

adskeeper