Quem é Felca, influenciador que viralizou com vídeo sobre adultização de crianças

Felipe Bressanim tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram; conheça

Felca acumula mais de 30 milhões de visitas em vídeo com denúncia - Instagram

Em menos de uma semana, o vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira, 27, conhecido como Felca, sobre adultização de crianças, já ultrapassa a marca de 31 milhões de visualizações.

Dados do Google Trends mostram que as buscas pelo youtuber cresceram significativamente, e o interesse por Felca atingiu seu ponto mais alto na madrugada do último sábado (9).

Outras pesquisas frequentes são quem é Felca, qual o salário do youtuber, quem são os pais de Felipe Bressanim Pereira e "qual a história do Felca com os p3dófilos", além de informações sobre idade e altura do influenciador.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O youtuber, dono de um canal que passa de 5 milhões de inscritos, denunciou a exploração e a s3xualização de menores na internet, apontando que influenciadores como Hytalo Santos lucram com conteúdos do tipo e engajam redes de p3dofilia usando o algoritmo das plataformas.

A denúncia contra Hytalo não foi a primeira. O influenciador é conhecido por bater de frente com outros setores, como redes de apostas esportivas, as bets, e já revelou ter recusado R$ 50 milhões para fazer alguns stories sobre uma empresa de bet.

Felca nasceu em Londrina (PR), mas vive em São Paulo. Costuma sair pouco de casa. Agora, após a repercussão das denúncias, afirmou que passou a andar de carro blindado e acompanhado de seguranças por medo.

Ele faz vídeos de reacts, ou seja, reagindo a algum conteúdo online. Ficou famoso e viralizou, em 2023, ao usar a base de maquiagem de Virginia Fonseca. O vídeo em que ele aplica o produto —alvo de inúmeras críticas— no próprio rosto é um dos mais acessados de seu perfil, com 20 milhões de visitas.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Ainda em 2023, ele também viralizou ao criar um perfil no TikTok apenas para realizar as chamadas "lives de NPC". Como a Folha mostrou, na época, ele contou ao #Hashtag que fez sete lives, com duração média de 2 horas cada, e arrecadou milhares de reais com as doações do público.

Em sua denúncia recente, o youtuber —que ficou famoso produzindo conteúdo humorístico— destacou que os vídeos estimulam a adultização e a erotização de menores. "Existe também nesse público [que vê os vídeos] homens adultos e, vou te falar uma coisa, esses homens não assistem pelas dinâmicas divertidas."

Após a repercussão do vídeo de Felca, as contas de Hytalo e de uma jovem de 17 anos no Instagram foram desativadas. A Meta, responsável pela plataforma, foi procurada para explicar a suspensão, mas afirmou que não vai comentar sobre o caso.

O influenciador Hytalo gravou um vídeo após as acusações de Felca em que afirma que colabora com o Ministério Público na investigação.

Fonte: Folha SP

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

adskeeper