Governador autoriza concurso da PM com mais de 1 mil vagas

De acordo com o governador Rafael Fonteles, estão previstas 500 convocações imediatas.

Policiais militares Piauí — Foto: SSP-PI

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou que será publicado nesta terça-feira (30) o decreto que autoriza a realização de um novo concurso público da Polícia Militar do Piauí (PMPI), com mais de 1 mil vagas previstas para o ano de 2026. O documento será divulgado oficialmente no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o governador, a expectativa é que cerca de 500 candidatos aprovados sejam convocados de forma imediata, reforçando o efetivo da segurança pública em todo o estado. O novo concurso da PM do Piauí faz parte do planejamento estratégico do governo para ampliar o policiamento, fortalecer o combate à criminalidade e melhorar o atendimento à população.

A autorização do concurso público gera grande expectativa entre os concurseiros, já que a Polícia Militar do Piauí não realiza seleção em larga escala há alguns anos. A publicação do decreto representa o primeiro passo oficial para a abertura do edital, que deve trazer informações como cargos, requisitos, etapas do certame e cronograma.

Com salários atrativos, estabilidade e possibilidade de progressão na carreira, o concurso da PMPI 2026 deve estar entre os mais concorridos do estado. Novas informações sobre o edital, número exato de vagas e datas de inscrição devem ser divulgadas nos próximos meses pelo Governo do Piauí.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade