Estudantes do Colégio estadual de Macajuba, reclamam da lotação de alunos na sala de aula!

Alunos reclamam da lotação, e da dificuldade de prestar atenção nas aulas por causa da sala está passando do numero máximo de alunos, em uma sala do colégio Estadual Carlito de Carvalho que está superlotada, de acordo com as informações passadas pelos estudantes a sala do 3º ano a noite tem 64 alunos e está sendo impossível de estudar. O mesmo ocorre no turno da tarde, também com a turma do 3º ano, há salas disponíveis também, mas superiores resolveram juntá-las, também fica a crítica das televisões que são usadas na sala de aula para que facilite a amostra de trabalhos escolares dos alunos, que apresentam slides e vídeos, e na maioria das vezes necessitam deste tipo de trabalho para acumular notas, mas infelizmente em algumas salas, a TV não funciona, e assim os alunos tem que sair de sua sala de aula para usar a TV em outra sala, e também apenas contem em média de dois controles remotos para as TVs o dificultas e também faz perder mais tempo nas aulas.

Foto: reprodução

Inconformados com a situação os estudantes do terceiro ano “noturno” deixaram de ir ao colégio durante essa semana prometendo retornar só na segunda-feira 04 de maio para vê se o problema será resolvido.
Alunos do Colégio informou que a direção do colégio alega que a providência deve ser tomada pela secretaria de educação do Estado. Informou também a Diretora do Colégio Estadual, Elian que disse que essa atribuição não compete a ela e sim a secretaria de Educação do Estado. No colégio há salas disponíveis para que sejam divididos o numero de alunos.


Fica aí o alerta ao Estado que possa corrigir essas falhas e a direção do colégio que possa corrigir também o que lhe compete.

Estudantes do Colégio estadual de Macajuba reclamam da lotação de alunos na sala de aula!


Postar um comentário

0 Comentários