Empresas de telefonia são acusadas de bloquear internet de usuários

O Procon, órgão de defesa do consumidor, acusa as empresas de bloquear acesso à internet de usuários que contrataram planos com franquia ilimitada.
Foto: Reprodução
Operadoras de telefonia celular estão sendo alvo de ações na Justiça movidas pelo Procon. O órgão de defesa do consumidor está acusando as empresas de bloquear o acesso à internet de usuários que contrataram planos com franquia ilimitada.
Qualquer hora é hora para dar uma conferida nas mensagens, ou no que acontece nas redes sociais. E de celular é ainda mais fácil. São mais de 163 milhões de aparelhos conectados às tecnologias 3G e 4G em todo o país.
Até novembro do ano passado quem quisesse podia contratar pacotes de acesso ilimitado à internet com velocidade reduzida sem riscos de ficar desconectado. O pior que podia acontecer era entrar na internet e sofrer com a lentidão na rede caso ultrapassasse o limite de dados estabelecido por contrato. Só que as operadoras mudaram de ideia, e não avisaram a esses clientes. Agora, quem ultrapassar o limite de dados pode ter o acesso à internet interrompido subitamente.

G1

Postar um comentário

0 Comentários