Sol forte e calor deixam cicatrizes da seca em um dos pontos turísticos de Macajuba.

Macajuba passa por umas sequências de ondas solares de forte calor, há meses sem chover e com a falta de abastecimento de água na cidade, dificulta ainda mais com esse calor, o corpo humano precisa ser hidratado.


Nos dias quentes, o corpo precisa liberar calor por meio do suor para manter a temperatura corporal – eliminando água e sais minerais. Sem a quantidade de água e sais minerais necessários, a pessoa fica com o metabolismo comprometido, podendo ter mais chances de sofrer lesões musculares, tonturas, cãibras, diminuição do desempenho físico, menor disposição e dificuldades de concentração. 




O Parque Ramalho Sampaio onde fica situado também o Colégio José Pires, é alvo dessa seca, os dois lagos estão secando, e aparentando toda sujeira que nela estava escondida, algumas pessoas aproveitam enquanto lago está para pescar, ontem (19) fizemos uma visita ao Parque, e ficamos triste ao olhar o que antes era lindo de se ver, era apreciado por muitos, e hoje está em total abandono, cheio de matos, sujeiras e lamas, e com essa forte seca hoje já não apresenta a mesma figura do passado.



Sugestões que recomendaria a Prefeitura de Macajuba, era aproveitar enquanto está nessa seca, fizessem a rápida limpeza dos tanques, a retirado do excesso de lama, outra não sei se a Prefeitura faz a irrigação dos jardins do Parque, mas se não estiver, que faça, pois é um lugar bem visitado pelas pessoas que vem reencontrar seus familiares e acabam optando em conhecer a cidade principalmente o Parque.








Da redação Macajuba Acontece

Postar um comentário

0 Comentários