Gás mais barato: deputado protocola indicação que pode fazer o preço do botijão cair


Tiago Correia quer mudar parâmetro para precificar o gás

(Foto: Reprodução | ANF)


Buscando tornar o gás mais barato, o deputado estadual Tiago Correia (DEM) apresentou um projeto de indicação na Assembleia Legislativa para mudar a forma de precificação do botijão. Ele sugere à Petrobras usar os preços utilizados no mercado americano, ao invés dos preços europeus.

“Sabemos que os preços no mercado Europeu são geralmente mais elevados que os preços praticados no mercado Americano, por isso enderecei o projeto à Petrobrás, de forma que o consumidor tenha acesso a uma referência mais vantajosa para o próprio bolso”, afirmou o democrata.

De acordo com dados do Sindigás, o gás de cozinha é mais utilizado do que água e luz no Brasil. Mais de 95% da população do país, em 100% dos municípios, utiliza o GLP, representando uma penetração nos lares maior do que a água e a energia elétrica, sem limites geográficos.

“O gás de cozinha tem impacto direto no orçamento das famílias e os constantes aumentos influenciam, inclusive, na inflação do nosso país. São recorrentes as queixas que chegam à Comissão de Direitos do Consumidor sobre o preço do gás. A adoção dessa indicação provocará efeitos imediatos barateando o produto” finalizou Correia.




Postar um comentário

0 Comentários