Começam segunda-feira (10) as aulas na rede estadual e municipal de ensino de Macajuba



Aulas retornam para as escolas municipais, estadual e creches nesta segunda (10).



Após o período de férias destinado aos alunos das escolas de Macajuba, retorna nesta segunda-feira as aulas, nos turnos da manhã, tarde e noite, as informações são da Secretaria de Educação de Macajuba e do Estado da Bahia.

Os horários seguem o mesmo padrão de sempre, após boatos de mais horas e aulas adicionais, nada foi alterado até o então.

Lembrando que os amarelinhos, são destinados somente para alunos, não é permitido “carona”, mas o bom senso do motorista é sempre bem vindo, desde que a pessoa que receba carona, respeite o espaço do aluno. É preciso também que os alunos sejam cautelosos como seu transporte, usufrua bem, sem danificá-lo.

Os ônibus do Programa Caminho da Escola podem ser utilizados para transportar estudantes universitários?

Os ônibus escolares, objeto do Programa Caminho da Escola, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelo ente federativo, desde que não haja prejuízo no transporte dos estudantes da zona rural, nos termos do artigo 4º, da Resolução/CD/FNDE nº 45, de 20 de novembro de 2013.

Os ônibus, que são comprados com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, só podem transportar alunos de escolas públicas, dentro do próprio município. No entanto, nem todas as prefeituras respeitam a determinação. E ônibus que deveriam transportar estudantes rodam até nos finais de semana, quando tinham que estar nas garagens.

Ou seja, a Prefeitura em hipótese alguma, deve usar os amarelinhos para o uso de terceiros, por exemplo transportes de pessoas para festas. E sim contratar transporte de terceiros.


Por Max Ribeiro / Com base nas informações da Sec. do Estado da Bahia e FNDE.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários