Governo desmente fake news sobre 13º do Bolsa Família



Secom garante que o benefício será pago em 2020


Governo garante pagamento do 13º do Bolsa Família para 2020 Foto: Reprodução
Governo garante pagamento do 13º do Bolsa Família para 2020 Foto: Reprodução


A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República usou as redes sociais, na terça-feira (11), para desmentir uma informação divulgada pelo jornal Extra, do grupo Globo, e por outros veículos de comunicação acerca do 13º salário do Bolsa Família. De acordo com a notícia, o benefício pode não ser pago este ano.

A Secom rebateu que o título da manchete “induz o leitor a acreditar que a 13ª parcela do Bolsa Família estaria sob ameaça”. Entretanto, o órgão declarou que o pagamento está garantido.

– Há uma medida provisória tramitando no Congresso sobre a questão. O Governo Federal volta a garantir que o pagamento da 13ª parcela será feito mesmo que a proposta não seja votada a tempo – informou a Secretaria.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, os moradores de municípios de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul que foram afetados pelas chuvas poderam sacar o Bolsa Família nesta quarta-feira (12).


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários