Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Professores que publicaram seus relatos nas redes sociais, rebate nota emitida pela Secretaria de Educação de Macajuba



Sabemos que todos tiveram acesso aos textos publicados por alguns professores e também a nota emitida pela Secretaria de Educação, cujo texto nos parece ter como finalidade colocar em cheque nosso trabalho, nosso compromisso com os alunos e estabelecimentos ao qual fazemos parte. Nos acusaram de publicar “inverdades” ou seja acharam um jeito educado de nos chamar de “mentirosos”.

Sendo assim, analisamos toda nossa história, toda nossa contribuição à Educação de Macajuba e chegamos as seguintes reflexões: Quantos alunos hoje adultos, chefe de família, donos de seu destino, passaram por nós e aprenderam tantos assuntos relacionados à sua aprendizagem profissional e também pessoal? E quantos ainda passam e passarão por nós?

A Secretaria de Educação contra-argumenta nossos textos e afirma que nunca houve intenção punitiva contra os professores. No entanto, a última notificação que recebemos por parte da mesma, nos obrigava a pagar as faltas justificadas com atestado médico nas férias. Ora, a preocupação da Gestão não é com a aprendizagem e o cumprimento dos (200) duzentos dias letivos, com os “prejuízos” onde afirmam que os alunos tiveram? Mas em janeiro onde estavam os alunos? A resposta é simples, gozando o período de férias coletiva, e mais uma vez percebe-se a intenção punitiva da Gestão.

Além de tudo relatado, temos como demonstração de Assedio Moral, a própria fala do vice prefeito na Jornada Pedagógica desse ano “VOCÊS tem ESTABILIDADE e não IMUNIDADE”.

Segundo Teresa Cristina Padilha de Souza, em dissertação de Mestrado, bem resume a questão:

“o principal objetivo da ESTABILIDADE é garantir IMUNIDADE aos servidores em relação a perseguições políticas e demissões injustas. O servidor público precisa sentir-se seguro para poder ter como prioridade única prestar serviços à sociedade, e não a seus superiores hierárquicos, por pressão ou visando a obtenção de simpatias ou privilégios.” [...]

De acordo com a fala do mesmo, ficamos então a mercê de suas vontades, onde querendo, poderá usar retaliações “subentendidas em transferências de escolas, processo administrativo, demissão ou sabe-se lá mais o quê”.

“O conhecimento abre as portas para o novo” que possamos refletir com essa frase!
Os professores merecem respeito e solidariedade.



Abrace a nossa causa, essa LUTA é de TODOS!


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






adskeeper

Postagem Anterior Próxima Postagem