Professores que publicaram seus relatos nas redes sociais, rebate nota emitida pela Secretaria de Educação de Macajuba



Sabemos que todos tiveram acesso aos textos publicados por alguns professores e também a nota emitida pela Secretaria de Educação, cujo texto nos parece ter como finalidade colocar em cheque nosso trabalho, nosso compromisso com os alunos e estabelecimentos ao qual fazemos parte. Nos acusaram de publicar “inverdades” ou seja acharam um jeito educado de nos chamar de “mentirosos”.

Sendo assim, analisamos toda nossa história, toda nossa contribuição à Educação de Macajuba e chegamos as seguintes reflexões: Quantos alunos hoje adultos, chefe de família, donos de seu destino, passaram por nós e aprenderam tantos assuntos relacionados à sua aprendizagem profissional e também pessoal? E quantos ainda passam e passarão por nós?

A Secretaria de Educação contra-argumenta nossos textos e afirma que nunca houve intenção punitiva contra os professores. No entanto, a última notificação que recebemos por parte da mesma, nos obrigava a pagar as faltas justificadas com atestado médico nas férias. Ora, a preocupação da Gestão não é com a aprendizagem e o cumprimento dos (200) duzentos dias letivos, com os “prejuízos” onde afirmam que os alunos tiveram? Mas em janeiro onde estavam os alunos? A resposta é simples, gozando o período de férias coletiva, e mais uma vez percebe-se a intenção punitiva da Gestão.

Além de tudo relatado, temos como demonstração de Assedio Moral, a própria fala do vice prefeito na Jornada Pedagógica desse ano “VOCÊS tem ESTABILIDADE e não IMUNIDADE”.

Segundo Teresa Cristina Padilha de Souza, em dissertação de Mestrado, bem resume a questão:

“o principal objetivo da ESTABILIDADE é garantir IMUNIDADE aos servidores em relação a perseguições políticas e demissões injustas. O servidor público precisa sentir-se seguro para poder ter como prioridade única prestar serviços à sociedade, e não a seus superiores hierárquicos, por pressão ou visando a obtenção de simpatias ou privilégios.” [...]

De acordo com a fala do mesmo, ficamos então a mercê de suas vontades, onde querendo, poderá usar retaliações “subentendidas em transferências de escolas, processo administrativo, demissão ou sabe-se lá mais o quê”.

“O conhecimento abre as portas para o novo” que possamos refletir com essa frase!
Os professores merecem respeito e solidariedade.



Abrace a nossa causa, essa LUTA é de TODOS!


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários