Brasil enfrentará 3 epidemias ao mesmo tempo nos próximos meses



Ministério da Saúde alerta a população para outras doenças que são comuns no calendário anual



O Brasil enfrentará um grande desafio nos próximos meses em termos de saúde pública: além de lidar com o coronavírus, o país vai entrar na época de influenza, que é outro vírus respiratório, e da dengue. O pico das três doenças deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

“Estamos entrando na sazonalidade de vírus respiratórios. Enquanto a Europa, Estados Unidos e China passaram por essa fase antes do coronavírus, a nossa situação é diferente. Temos que monitorar influenza A e B, além do coronavírus. Vai ser um desafio trabalhar com três epidemias ao mesmo tempo”, explica o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

Para evitar que as doenças se sobreponham, o governo pede a colaboração da população. Wanderson sugere que, ao longo do isolamento social, se aproveite o tempo para eliminar os focos de mosquitos da dengue e que se siga, de acordo com o calendário proposto pelo ministério, as indicações de vacinação contra a gripe.

A imunização nova, que começou a ser feita esta semana, protege contra influenza A e B. Além de evitar pegar esses tipos de gripe, a vacina é importante para descartar as doenças durante um possível diagnóstico de coronavírus.

Metrópoles 

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários