Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado em Macajuba e povoados



Ação cobrirá áreas do município com foco em lotes suscetíveis à multiplicação do Aedes aegypti

Mutirão da limpeza em Macajuba 2020


A prefeitura de Macajuba realiza a partir da quarta-feira (25) um mutirão de limpeza na área urbana do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Inicialmente o mutirão de limpeza acontece nos dias 25 e 26 em Macajuba, dia 30 em Nova Cruz e 31 em Malhada Nova e Santa Luzia. Serão recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulem água. Os moradores que possuem entulho nos quintais das residências podem depositar nas alamedas para que a equipe responsável possa recolher e descartá-los de forma correta.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que, desde já, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza. “Iremos iniciar as ações de prevenção com a limpeza de alamedas e lugares que possuem água parada. Será feito um trabalho de visitação em cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquito”.

Por Max Ribeiro / Macajuba Acontece

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários