Saiba por que o Cadastro do Bolsa Família é exigido para a entrega do kit da merenda escolar em Macajuba



Foto: reprodução

A distribuição do kit da merenda escolar já entrou em vigor na cidade de Macajuba, mais muitas pessoas alegam não ter recebido o kit, por seu filho ser aluno novato.

Em contato com a Secretária de Educação do município, Sandra, ela explica que; devido a pandemia, o sistema de cadastro desses alunos novatos, acabou paralisando, mas a secretária disse que esses casos (quem não está conseguindo receber o kit) as escolas estão anotando, para verificar o que pode ser feito.

A nova lei federal 13.987, publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de abril de 2020, e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, exige somente que os alunos estejam matriculados na rede municipal de ensino, para receber o kit, mas em Macajuba, o cadastro do Bolsa Família está sendo exigido, mas por que?

Segundo ainda Sandra, o recurso que o governo manda, é mínimo e não dá para atender à todos, mesmo com a prefeitura municipal implementando, a exigência do cadastro do Bolsa Família, foi o critério usado, para que esses alimentos cheguem as famílias mais carentes primeiro, que no momento são as prioridades.

Ou seja, todos os alunos tem sim o direito de receber o seu kit de merenda escolar, mas as famílias mais carentes, devem ser as primeiras a serem contempladas.

Por Max Ribeiro / Macajuba Acontece

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários