Auxílio emergencial será pago exclusivamente pelo Caixa Tem, exceto para beneficiário do Bolsa Família


Auxílio emergencial será pago exclusivamente pelo Caixa Tem, exceto para beneficiário do Bolsa Família

Seu Crédito Digital - De acordo com a Caixa Econômica Federal, teremos uma mudança em relação ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A partir de agora, todos os beneficiários receberão pela Poupança Social Digital, e terão que usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro. Inclusive aqueles que recebiam por outro banco. Exceto beneficiários do Bolsa Família, que irão receber da mesma forma habitual de pagamento.

• Veja o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial do Bolsa Família, Poupança Digital e Demais

Auxílio emergencial será pago exclusivamente pelo Caixa Tem

Primeiramente, a regra vale para todos os beneficiários, inclusive os que indicaram outros bancos. A instituição explica que a segunda parcela será depositada na conta digital da Caixa.

No pagamento da primeira parcela, quem indicasse uma conta bancária de outro banco, recebia o dinheiro na conta informada e poderia sacar normalmente, sem seguir o calendário específico para Poupança Social Digital.

“Esses recursos vão poder ser usados digitalmente para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual”, diz a nota.

“Em um segundo momento, conforme calendário divulgado hoje, os recursos restantes nessa poupança serão transferidos automaticamente para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro”, completou.

Essa medida afeta diretamente a sistemática utilizada para cerca de 3 milhões de pessoas que tinham conta na Caixa ou em outro banco e indicaram para o recebimento do auxílio emergencial.

Em resposta ao Valor, o presidente da Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, criticou a mudança, dizendo que isso poderia provocar nova corrida para as agências e caos.

Entretanto, de acordo com a Caixa, a nova sistemática e o novo cronograma de saques foram feitos para reduzir a procura diária nas agências da Caixa e, consequentemente, as filas. A data de saque em espécie será por mês de aniversário.

 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários