Prefeito de Macajuba decide não antecipar feriados municipais


A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, em sessão virtual realizada neste sábado (23), o projeto de lei que antecipa os feriados de São João e Dois de Julho para esta segunda (25) e terça-feira (26). A medida foi anunciada na última sexta (22), pelo governador Rui Costa, que sancionou o projeto neste sábado.

Salvador e mais oito municípios baianos, que têm mais de 100 casos confirmados de Covid-19, vão antecipar feriados para diminuir a circulação de pessoas e conter a disseminação do novo coronavírus. Somam-se à capital baiana, as cidades de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

O Prefeito de Macajuba, Murilo Sampaio, informou que o município não vai antecipar feriados, apenas os órgãos estaduais irão seguir a determinação.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicará decreto com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19. São elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

Nesses municípios, nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados a saúde e segurança.

Por tanto os macajubenses devem seguir suas rotinas normais, claro sem esquecer de tomar as medidas protetivas contra a Covid-19.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários