Vídeo: Vereadores apontam falhas da gestão no combate a covid-19 e sugerem ações que podem auxiliar o prefeito.



Vereadores Hugo (PSD) e Isack (PSD) de Macajuba

Vereadores Hugo (PSD) e Isack (PSD) / Foto: Arquivo Vídeo 


Os vereadores Hugo Macedo (PSD) e Isack (PSD), gravaram vídeo onde abordam as medidas adotadas pela Prefeitura no combate a pandemia. Os edis apontaram falhas na condução do processo de combate a disseminação do coronavírus e sugeriram soluções que deveriam ser adotadas pelo prefeito.

Nesse momento a Lotérica e o correspondente Caixa Aqui são locais de grande aglomeração, tendo em vista que são estabelecimentos onde ocorrem saques do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial. Com o intuito de amenizar os efeitos dessas aglomerações, os vereadores sugeriram a adoção das seguintes medidas:

- Demarcação das filas com distanciamento seguro entre as pessoas;

- Funcionários treinados pela Prefeitura para fiscalizar e orientar a população no distanciamento social nas filas.

- Instalação de mais toldos em frente a Lotérica e ao correspondente Caixa Aqui, tendo em vista que os toldos instalados são insuficientes para atender a demanda.

- Colocação de cadeiras para auxiliar na organização das filas.

Além disso, Hugo e Isack sugeriram ações que podem ser facilmente implantadas pela gestão e que certamente vão proporcionar mais segurança sanitária aos cidadãos macajubenses. Nesse sentido, os edis sugerem:

- Instalar barreiras sanitárias no distrito de Nova Cruz e no Pov. Santa Luzia, pois juntos essas regiões têm aproximadamente 40% da população do município e possuem acessos para municípios com casos confirmados;

- Fazer constantemente a desinfecção das ruas ou locais públicos onde tem maior fluxo de pessoas, pois já se passaram 60 dias de enfrentamento contra o Coronavírus e nunca foram vistos trabalho desse tipo, em Macajuba;

- Disponibilizar lavatórios públicos, com água e sabão, em locais de grande fluxo de pessoas;

- Atentar para manutenção dos banheiros públicos, especialmente os sanitários localizados no mercado municipal, para evitar a falta de água em plena feira livre;

- Intensificar a fiscalização quanto a obrigatoriedade do uso das máscaras (Lei Estadual), pois atualmente a fiscalização só está sendo feita apenas nas feiras livres;

- Atentar para a presença de feirantes sem máscara nas feiras livres do município, inclusive feirantes de municípios que já possuem casos confirmados de COVID-19.

- Divulgar diariamente o boletim epidemiológico da COVID-19.

Na oportunidade, os vereadores parabenizaram a Sra. Eliana, proprietária da Lotérica, pois ela teve a sensibilidade de enviar ofício a Prefeitura, solicitando a instalação de toldos em frente a Lotérica, para melhor acomodar a população macajubense nas filas.

Essas sugestões mostram que os vereadores estão preocupados com a população. Os edis trazem sugestões que podem ajudar a gestão nesse momento difícil, onde um vírus tem tirado milhares de vidas por todo o mundo.

FAÇA A SUA PARTE. FIQUE EM CASA! SE SAIR, USE MÁSCARA.

 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários