Blogueiro afirma ter sido coagido por funcionário da Prefeitura de Macajuba

O blogueiro e comunicador Cristiano Silva, mais conhecido como Cris, diz que foi coagido pelo funcionário da prefeitura de Macajuba, após divulgar vídeo criticando a vulnerabilidade da entrada de veículos grandes, sem medir a temperatura das pessoas.

Na manhã da última terça-feira (16), o comunicador e blogueiro Cristiano Silva divulgou um vídeo em suas redes sociais, relatando que ele passou em um ônibus na barreira sanitária de Macajuba e a temperatura dos passageiros não foram medidas, por já ter um caso confirmado da Covid-19 no município, o comunicador fez uma alerta ao Secretário de Saúde (que está sumido até o momento), muitos internautas concordaram e elogiaram a postura do blogueiro.

No momento do almoço em um restaurante da cidade, Cristiano Silva foi abordado por um homem, em um carro branco, que se identificou dizendo, ser fisioterapeuta da cidade de Itaberaba e que estava trabalhando na barreira pela manhã e que o blogueiro tinha feito um vídeo, com um tom de coação, o funcionário, que não é macajubense disse que Cristiano Silva usava da deficiência para manter-se como comunicador, e relatando que saia de Itaberaba para trabalhar e não da matéria pra Blog.

Quando o comunicador adentrou o restaurante, o intimidador também adentrou e a discussão prosseguiu, o comunicador começou a gravar, a polícia estava no local fazendo refeição.

Em contato com o prefeito Murilo Sampaio, para relatar da intimidação do funcionário da barreira, o prefeito respondeu para Cristiano Silva, dizendo: “Vi o seu vídeo. Não vejo problema nenhum na sua crítica. Aliás, tenho requerido mais e mais empenho dos nossos colaboradores. Não é esse o comportamento que esperamos e nem a orientação dada”.

Em seguida o atual Secretário de Saúde Martonio da Silva, (que anda sumido), ligou para o comunicador e relatou, que ele não ver problema nas críticas dos blogs, pois os blogs são parceiros da sociedade e que se um blog mentir, quem perde a credibilidade é o blog e que não apoia esse tipo de comportamento por parte do profissional e que iria chama-lo para uma conversa.

Em seu grupo de WhatsApp, Cristiano chamou o fisioterapeuta de forasteiro e que o prefeito não pode usar do dinheiro público para essas pessoas, intimidar o cidadão macajubense, e que o poder público precisa dar mais oportunidade aos conterrâneos e que outras críticas a barreira sanitária já foram feitas e nem por isso os profissionais agiram dessa forma, “ele poderia responder as dúvidas e não querer coagir”. 

A direção do Deixa Comigo Macajuba, informou, que Cristiano Silva estava a trabalho fazendo serviço de publicidade, a assessoria jurídica da empresa de comunicação, disse que a deficiência de Cristiano Silva não está em questão e que o blog não pode sofrer pressão de pessoas dessa conduta e que se isso persistir as providencias vão ser tomadas e autorizou a divulgação do áudio do momento da discussão por ser um ato público.

Veja o vídeo; 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários