Exclusivo: Informações sobre o primeiro caso de coronavírus em Macajuba

Macajuba testa primeiro caso positivo / Hospital Julieta Sampaio / Foto: Reprodução 


Na noite desta segunda-feira (15) a cidade de Macajuba registrou o primeiro caso positivo do coronavírus.

A nossa reportagem conversou com pessoas próximas da paciente que testou positivo, onde a informação diz que se trata de uma adolescente de 16 anos, que estava em Feira de Santana, neste momento ela se encontra em isolamento na Zona Rural de Macajuba, recebendo os devidos cuidados.

Com isso, tranquilizamos a população, que até o momento, não sabiam onde estaria o caso confirmado.

Lembrando que, ao sair de casa, é necessário usar a máscara de proteção, e lavar as mãos com água e sabão, ou fazer o uso do Álcool em Gel 70.

De acordo com o último boletim, a cidade ainda tem 9 casos suspeitos.

Infelizmente muitas pessoas discriminam pessoas que testaram positivo para o Covid-19, o novo Coronavírus. É realmente muito importante e recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que ao ser diagnosticada com o vírus a pessoa cumpra o prazo determinado de isolamento que é de 14 dia ou até mais, porém com a cura, ainda há pessoas que as discriminam acreditando que quem foi infectado ainda tenha o vírus.

Empatia, entender que qualquer ser humano está apto a contrair o Covid-19 podem fazer diferença na hora da discriminação, indiferença ou ainda pior: os julgamentos.

Portanto, seja fraterno: ligue e mande mensagem de apoio; seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias; seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa.

Por Max Ribeiro / Macajuba Acontece

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários