Tarde demais: Prefeito atendeu sugestões dos Vereadores da oposição no combate ao coronavírus, mas o vírus já chegou ao Município


No dia 19 de maio, os vereadores Hugo Macedo (PSD) e Isack (PSD) gravaram um vídeo onde sugeriam medidas para a gestão no combate a disseminação do Coronavírus, em Macajuba. Praticamente um mês depois, os vereadores avaliam que pouca coisa mudou e se a Prefeitura tivesse agido mais cedo, talvez a cidade ainda tivesse sem casos da doença.

Dentre as sugestões feitas pelos vereadores, uma das medidas adotadas pela Prefeitura foi a retomada periódica da divulgação do Boletim Epidemiológico. Além disso, a Prefeitura começou, semana passada, a higienização das ruas ou locais públicos onde tem maior fluxo de pessoas.

No entanto, os vereadores avaliam que as medidas ainda não são suficientes, tanto que ontem foi confirmado o primeiro caso de Covid-19, no município. Além disso, os edis cobram a implantação das barreiras sanitárias em Nova Cruz e Santa Luzia, a colocação das cadeiras para auxiliar na organização das filas na Lotérica e nos correspondentes bancários e a disponibilização de lavatórios públicos em locais de grande fluxo.

"É preciso que se faça um trabalho mais amplo de conscientização da população. Além disso, a Prefeitura deve intensificar a fiscalização em locais de grande circulação de pessoas, como as feiras", argumenta Isack.

Além disso, os vereadores questionam o prefeito pelos poucos testes realizados até o momento. De acordo com os vereadores, Macajuba é um município pequeno e têm chegado muitos conterrâneos de cidades grandes, onde a propagação do vírus ainda está crescendo. E para traçar planos mais efetivos no combate ao coronavírus, a Prefeitura poderia fazer uma amostragem de testes para avaliar melhor a situação.

Hugo e Isack afirmam que o município tem recebido recursos para combater a disseminação do vírus, mas quase 3 meses depois do início da pandemia as medidas adotadas pela Prefeitura ainda são insuficientes. “O município teve seu primeiro caso confirmado, ontem. E só não teve antes porque Deus tava colocando a mão na frente e nos protegendo desse vírus”, afirma Hugo Macedo.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários