Agricultor é encontrado morto após ser engolido por píton de 8 metros na Indonésia

Homem estaria cuidando de seus animais quando foi at@cado; caso não é o primeiro no país

 

Um agricultor identificado como La Noti, de 63 anos, foi encontrado m0rto após ser completamente eng0lido por uma cobra píton de mais de oito metros. O caso ocorreu na Indonésia, na ilha de Sulawesi. O homem estaria cuidando de seus animais quando foi at@cado na manhã da sexta-feira, conforme informações da agência nacional de notícias Antara.

Após a vítima demorar para retornar, os familiares alertaram o desaparecimento, e os próprios moradores da região organizaram buscas. Eles encontraram a moto de La Noti à beira de uma estrada e, ao seguir o caminho, encontraram a cobra imóvel e com um grande volume no estômago na tarde de sábado.

Segundo Masud Gunawan, chefe de polícia de Batauga, vilarejo onde ocorreu o incidente, a vítima se despediu da família dizendo que iria alimentar seus animais.

— Alertamos os moradores para terem cuidado quando forem trabalhar sozinhos na floresta —destacou Gunawan.

Embora ataques a humanos sejam raros, o recente aumento nos avistamentos de pítons é resultado de perturbações em seu habitat natural.

Em novembro do ano passado, um homem de 30 anos também foi encontrado m0rto após ter sido engolido por uma píton de sete metros na Indonésia, mas na região de North Luwu. A vítima também foi at@cada em uma área rural e encontrada por moradores locais.

Por que os ataques são frequentes no país?

A Indonésia, um arquipélago no Sudeste Asiático, abriga algumas das maiores pítons do mundo. Suas vastas florestas fornecem habitats ideais para esses predadores. No entanto, o desmatamento causado pela expansão de plantações de palma e borracha tem levado a um aumento nos at@ques de cobras a humanos nos últimos tempos.

Encontrado em uma enorme variedade de produtos que variam desde cosméticos, biocombustíveis, alimentos, sobremesas e produtos de limpeza, o óleo de palma é a gordura vegetal mais consumida no planeta.

Ainda que seja o mais eficiente para o cultivo por ocupar menos espaço para ser produzido, segundo a World Wild Life, a exploração desenfreada para extraí-lo ameaça o habitat de espécies do Sudeste Asiático, como as pítons reticuladas.

Os at@ques crescentes de cobras da espécie na Indonésia seriam atribuídos, então, à proximidade que as serpentes passaram a ter das pessoas na cidade, com o desmatamento e a exploração de áreas tropicais na extração de óleos. Além disso, os incidentes também são facilitados pelo encontro dos trabalhadores com os animais durante as jornadas de extrativismo dentro das florestas.

Desde 2013, ao menos outros seis casos do tipo foram registrados oficialmente.

adskeeper

Postagem Anterior Próxima Postagem