Contratações devem ser feitas até o primeiro trimestre de 2026
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Ifood entrega pizzas gratuitas do Rio Vermelho até a Barra Crédito: Divulgação |
O iFood, empresa brasileira de tecnologia voltada para
delivery, anunciou nesta terça-feira (5) a abertura de 600 novas vagas de
emprego em todo o país. As contratações fazem parte de um plano de expansão que
prevê a geração de 1.100 postos de trabalho até março de 2026 - 500 deles já
preenchidos.
A maior parte das novas oportunidades é voltada para
profissionais da área de tecnologia. Para conferir quais já estão abertas,
basta acessar a aba "Carreiras", no site da empresa (clique aqui).
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A empresa também divulgou que irá investir R$ 17 bilhões no
Brasil entre abril de 2025 e março de 2026, montante 25% superior ao do ano
fiscal anterior. É o terceiro ano consecutivo que os aportes anuais do iFood no
país ultrapassam os R$ 10 bilhões.
Segundo a companhia, os investimentos têm como foco principal
inovação, marketing, tecnologia e concessão de crédito para restaurantes
parceiros. Além disso, há expectativa de aporte adicional de até R$ 500 milhões
em startups brasileiras. A ampliação da equipe - que deve ultrapassar 8.600
colaboradores - visa sustentar o crescimento do ecossistema do iFood e
aprimorar o uso de inteligência artificial própria, que já conta com mais de
190 modelos operando.
O iFood ainda estima que o aumento no volume de pedidos gere
R$ 5,2 bilhões em repasses para entregadores, um crescimento de 27% em relação
ao ano anterior. Profissionais que trabalham mais de 90 horas por mês na
plataforma devem manter renda bruta entre 1,8 e 4,1 vezes o salário mínimo,
dependendo da carga horária.
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O levantamento mais recente da Fundação Instituto de
Pesquisas Econômicas (Fipe), também apresentado no evento, mostra que o chamado
efeito iFood já movimenta R$ 140 bilhões na economia brasileira - o equivalente
a 0,64% do PIB nacional. A empresa ultrapassou a marca de 1 milhão de postos de
trabalho diretos e indiretos gerados, o que representa quase 1% da população
ocupada no país.
O impacto também é sentido entre os restaurantes parceiros: o
volume de vendas cresceu em média 17,6% entre 2022 e 2024, e 38% dos pedidos em
2024 vieram de novos consumidores. Restaurantes pequenos que passaram a atuar
pela plataforma tiveram um aumento médio de 10,2% no número de empregos
formais.