Auxílio Emergencial: beneficiários com contas bloqueadas podem sacar nas agências Caixa, Veja;

A Caixa Econômica Federal garantiu nesta segunda-feira (03), que quem foi congelado pela conta Caixa Tem não precisa esperar pelo desbloqueio para receber 600 reais do  Auxílio Emergencial, de acordo com o cronograma de pagamento planejado.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, esclareceu: “É possível sacar o dinheiro recebido pelo próprio agente, essa possibilidade existe, para impedir o próprio cliente, porque o cliente não pode sacar em primeiro lugar, obviamente, foi ferido “.

Guimarães falou sobre a Caixa sob a investigação de internautas, a pessoa não podia usar a Caixa Tem porque não conseguia obter seus benefícios usando sua conta, por isso foi interrogada, ele lembrou que muitas das contas suspensas no mês passado eram suspeitas de fraude, de modo que só podiam ser reativadas na agência da Caixa de acordo com a data do serviço notificado pelo banco.

Por exemplo, pessoas nascidas em junho e julho desta semana estão procurando agentes para desbloqueá-las, em seguida, vem as pessoas nascidas em agosto, setembro e outubro.

As pessoas nascidas em novembro e dezembro serão atendidas apenas durante a semana entre 17 e 21 de agosto. “Agora, mesmo que a conta esteja congelada, ainda podemos sacar dinheiro”, pensou Guimarães profundamente.

Ele explicou que, nesse caso, a conta Caixa Tem não poderá realizar nenhuma transação até que seja verificada e desbloqueada, portanto, os cidadãos não poderão usar R $ 600 digitalmente.

No entanto, é possível encontrar uma agência da Caixa para assistência de emergência na data da próxima retirada de benefício, ou seja, de acordo com o cronograma de pagamento da previdência social divulgado no dia 16, as consultas podem ser feitas na Caixa Tem.

Com informações O Petróleo.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários