Cédula de R$ 200: conheça as lobas que servirão de modelo para a nova nota; assista

Nova nota, que virou alvo de muitos memes na internet, vai entrar em circulação no fim de agosto. O repórter Marcelo Canellas explica como nasce uma nova cédula e conta curiosidades das várias moedas que o Brasil já teve.

Esta semana, foi anunciada a criação de uma nova cédula de real, a nota de R$ 200. Ela a Mas só isso foi divulgado; o resto é um segredo guardado a sete chaves pelo Banco Central.

Na internet, logo após o anúncio, vários memes com montagens da nova nota já surgiram. "Os memes são ótimos. Nós aqui no BC rimos bastante com esses memes, em especial com o querido vira-lata caramelo", conta a diretora do BACEN, Carolina de Assis Barros, falando do meme campeão de popularidade.

O repórter Marcelo Canellas explica como nasce uma nova cédula e conta curiosidades das várias moedas que o Brasil já teve. O lobo guará, que será o grande astro da nova nota, por exemplo, na verdade são duas gêmeas: as lobas-guarás Rubi e Esmeralda, do Bioparque do Rio de Janeiro.

Com informações G1.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários