Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, vítima de Covid-19

Internado há dois meses, ele contraiu coronavírus em uma consulta médica e acabou não resistindo; artista ficou conhecido por seus trabalhos nos palcos, cinema e televisão

Gésio Amadeu — Foto: Inácio Moraes/ Gshow

A Covid-19 fez mais uma vítima entre as personalidades da cultura. Morreu nesta quarta (5), o ator mineiro Gésio Amadeu, de 73 anos.

O artista estava internado há dois meses no Hospital Sancta Maggiore, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Gésio teria sido infectado pelo coronavírus após uma consulta médica. A notícia do falecimento foi confirmada por um dos filhos do ator, Mario Amadeu, nas redes sociais, que revelou que o pai sofreu falência múltipla de órgãos.

Com mais de 50 anos de carreira e conhecido por papeis como em "Terra Nostra", "Sinha Moça", "Araguaia", "Chiquititas",  "A Viagem", "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" e "Velho Chico", seu último trabalho na Globo, Gésio era mineiro de Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, na Zona da Mata. Ele foi uma referência para vários atores negros.

Gésio Amadeu também teve destaque nos palcos e na telona. Em 2014, ele atuou na peça "A Última Sessão", ao lado de grandes nomes como Etty Fraser, Laura Cardoso e Miriam Mehler. O ator ainda atuou no filme clássico "Eles Não Usam Black-Tie", de Leon Hirszman, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro, em 1981.

Crise

Em junho, amigos de Gésio chegaram a postar nas redes sociais que ele precisa de uma transfusão de sangue urgente , pois seu estado de saúde é delicado, e estão fazendo uma campanha para ajudá-lo.

Na época, a esposa do artista Gabriela Rabelo, deu um depoimento ao jornal Extra sobre o assunto. "Somos casados desde 1975 e temos quatro filhos e seis netos. Sim, ele está internado com Covid-19, uma situação difícil e delicada, uma vez que já tem 73 anos, e é diabético... Mas está resistindo, e, se Deus quiser, vai ganhar mais esta batalha", declarou Gabriela à publicação.

Infelizmente, Gésio acabou não resistindo e é mais um dos quase 100 mil brasileiros vitimados pela pandemia.

Gésio Amadeu contracenando com Antônio Fagundes — Foto: TV GloboAdicionar legenda

Com informações O Tempo.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários