6ª parcela: nascidos em agosto recebem auxílio nesta quarta-feira (21)


Os beneficiários nascidos em agosto recebem a 6ª parcela da extensão do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quarta-feira (21). O valor estará disponível na conta digital da Caixa e poderá ser usado para movimentações no aplicativo Caixa Tem.

Os aprovados nascidos em agosto, que aguardavam a primeira prestação, também terão o crédito liberado na conta digital. O mesmo acontecerá com aqueles que aguardam o pagamento da segunda, terceira, quarta ou quinta parcela do auxílio.

O novo calendário de pagamentos, denominado como Ciclo 3, prevê o crédito para todas as pessoas aprovadas nascidas no mês determinado, no caso agosto. Para esclarecer as dúvidas, é possível verificar a situação do cadastro aqui.

 

Calendário do Ciclo 3 de pagamentos do auxílio emergencial (Crédito:Divulgação / Caixa)

Cuidado com os prazos

Os beneficiários do auxílio emergencial precisam estar atentos. As parcelas não sacadas até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal retornam automaticamente para os cofres da União. A exceção são os cerca de 19 milhões de inscritos do Bolsa Família, que terão até 270 dias (nove meses) para sacar o benefício.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Caso o beneficiário perca o prazo de uma parcela, continuará a receber as demais parcelas normalmente.

Com informações Isto É Dinheiro

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários