Morre aos 103 anos Monsenhor Neiva ex-pároco que já atuou em Macajuba

Morreu por causas naturais na noite desta última terça-feira, dia 13, o padre emérito da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas (BA), Monsenhor José de Souza Neiva. Natural de Dom Macedo Costa, Monsenhor Neiva, que tinha 103 anos de idade, foi pároco na cidade de Macajuba e Itaberaba, nessa última foi também diretor geral do Ginásio.

Em 1964 foi nomeado Cônego Honorário da Catedral de Ruy Barbosa e em março de 1966 passou a ser pároco em Cruz das Almas. Em 1971 tornou-se cônego da Catedral Metropolitana e Primacial de Salvador e, em 1973 passou a ser Monsenhor. Também foi nomeado Membro do Conselho Presbiteral de Salvador e vigário Episcopal. Monsenhor Neiva pertenceu ao clero de Salvador até 2018, quando passou a integrar a Diocese de Cruz das Almas, instalada no mesmo ano.

Seu corpo foi velado nesta quarta, dia 14, na Catedral de Cruz das Almas. Às 14h houve a missa de corpo presente e o sepultamento, apenas com a presença de familiares.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários