Família vive em situação de pobreza na zona rural, no município de Macajuba; assista a história

A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (05), na região do Navegante, há poucos quilômetros do distrito de Nova Cruz, no município de Macajuba, para mostrar mais uma triste história, de situação de vulnerabilidade social.

Deilton convive há cerca de 11 anos na localidade do Navegante, com sua esposa e mais seis filhos, incluindo um bebê de um ano e alguns meses, em uma casa de adobo, que está prestes a desmoronar, com paredes rachadas, telhados soltos e cheio de cupins, a moradia possui apenas 3 cômodos, 1 sala, 1 cozinha e 1 quarto, e para completar, somente uma cama de esteira, onde dorme os 8 membros da família.

Deilton diz, que, já lhe foi prometido a construção de uma casa há anos, mas nunca recebeu esse feito, somente agora recente recebeu materiais de construção, mas sem condições de pagar um pedreiro, vê seu sonho de ter uma casa mais difícil, seu maior medo é da casa cair, por que ele sabe o perigo que apresenta o local, principalmente para seus filhos.

Para se manter, sua esposa recebe o benefício federal, o Bolsa Família, mas entende que não é o suficiente para manter por um mês, e tenta ajudar com bicos, quando consegue trabalhar, arrancando toco.

Veja a reportagem abaixo;

 

Obs: O conteúdo, do Portal Macajuba Acontece, tem como intuito mostrar a realidade do nosso município, na intenção de conseguir ajuda, como doações para as famílias carentes do município, repito ainda, que não temos intenções de expor ninguém, ao contrário, queremos ajudar a encontrar mais situações como essas, para que os munícipes possam ajudar de alguma forma. As receitas geradas por esta matéria, será destinada como doação à família.

A imagens aqui mostradas possuem autorização dos entrevistados. 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários