Pfizer divulga bula de vacina; veja as contraindicações

Imunizante que começará a ser aplicado no Reino Unido possui algumas restrições importantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer, responsável pela vacina contra covid-19 que começará a ser distribuída no Reino Unido nesta semana, enviou aos profissionais de saúde do país informações que constarão na bula do imunizante.

O documento informa que a vacina é contraindicada para grávidas ou mulheres que estão amamentando.

Crédito: MarsBars/istcokPfizer divulga bula da vacina que começará a ser aplicada no Reino Unido

A eficácia e segurança da vacina, que foi desenvolvida em parceria com empresa de biotecnologia BioNTech, foi provada em testes com mais de 43 mil pessoas. De acordo com o resultado do estudo clínico, a vacina tem 95% de eficácia contra a covid-19.

O Reino Unido será o primeiro país a administrar o imunizante. As doses começam a ser aplicadas na população nesta semana.

Vacina em teste no Brasil

A vacina da Pfizer está sendo testada no Brasil, porém, o país ainda não possui acordo para adquirir doses. Em novembro, após reunião com executivos da farmacêutica, o governo federal sinalizou intenção de conhecer os resultados dos testes e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório.

Com informações Catraca Livre.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários