Profissionais da educação fazem ato em frente à Prefeitura contra desrespeito da atual gestão

A manifestação aconteceu nesta manhã


Ao segundo dia do mês de dezembro de 2020, um grupo de professores e funcionários da Educação de Macajuba- Bahia foram às ruas numa manifestação pacífica e, ao mesmo tempo de repúdio aos atos de desrespeito, opressão e ditadura da Gestão atual, nos 4 anos de gestão que, muitas vezes, denegriu e menosprezou tais servidores. 

A intenção do movimento realizado pelos mesmos foi de fazer uma faxina mental e eliminar toda e qualquer forma de desvalorização da classe. Salientamos que não foi, então, um movimento sindicalista e tampouco partidário. Contou-se apenas com o apoio e a colaboração do Sindicato e colegas da classe, a convite de um grupo de professores denominado " grupo da luta" formado pelos mais prejudicados no final de 2019. Utilizou-se também, para esse fim, faixas com frases significativas e explicativas que resumiram toda luta desse grupo pelos ideais de respeito, igualdade e valorização profissional. O movimento iniciou-se na Praça do Trabalhador com músicas, durante  o percurso, que  valorizam os profissionais de educação e teve sua culminância na praça principal com a execução do Hino Nacional. Foi pois, uma caminhada (carreata) de paz e libertação!

Texto de autoria das Professoras Cristiane Dias e Telma Machado representantes   do " grupo da luta"








.........

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários