Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou reunião com Produtores e Agricultores Rurais de Macajuba

Reunião com agricultores e produtores rurais de Macajuba | Foto: Max Ribeiro 

No último domingo, 24 de Janeiro de 2021, aconteceu na Praça de Eventos, em Macajuba, com iniciativa da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente do Município de Macajuba/BA, uma reunião com os produtores rurais das diversas atividades agropecuárias, em pauta o MARCO INICIAL da criação da Cooperativa dos Produtores e Agricultores Rurais do município Macajuba.

A criação dessa Cooperativa irá beneficiar produtores de proteína animal e vegetal. No grupo dos produtores de proteína animal estão os produtores de suínos, aves, caprinos, ovinos, bovinos e peixes e, também os produtores de leite e mel. Já os produtores de proteínas vegetal estão inclusos os produtores de grãos e sementes, hortaliças, frutas, leguminosas e todos os produtos de origem da agricultura familiar.

Nessa reunião teve a participação de representantes do poder público como Sr. João Cintra (Vice prefeito de Macajuba) representando o prefeito Sr.  Luciano de Noé, Sr. Everaldo Macedo (Secretario de Infraestruturas, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente), Sr. Honorio Alves (Chefe da Divisão Agricultura e Meio Ambiente), o vereador Sr. Paulo de Didico e como convidado o Sr. Artur Francelino (Secretario Agricultura e Meio Ambiente do município de Ruy Barbosa) e corpo técnicos da secretaria.

O cooperativismo é muito importante para o desenvolvimento sustentável das atividades rurais. Os cooperados terão como benefício após a legalização da cooperativa a aquisição de produtos e insumos com preços mais acessíveis no mercado. Além da garantia da venda dos produtos produzidos em suas propriedades rurais e também a participação em programas federais, estaduais e municipais de fomento e comercialização de produtos, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outros.



Assessoria de Comunicação.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Prefeitura Municipal de Macajuba | Governando para todos.

E-mail: avancamacajuba@gmail.com

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários