Vírus mortal pode vir de floresta, diz cientista que descobriu o Ebola

Segundo microbiólogo, humanidade deve estar preparada para doença mais letal que a Covid-19


Segundo o microbiólogo congolês Jean-Jacques Muyembe Tamfum, um dos descobridores do Ebola em 1976, a humanidade deve se preparar para um novo vírus que pode vir das florestas tropicais africanas.

Em entrevista para a CNN Internacional, Tamfum afirmou que o mundo vive na iminência de “novos agentes patogênicos que podem surgir a qualquer momento”. Segundo o pesquisador, o risco de um novo vírus passar de um animal para seres humanos representa uma ameaça para a humanidade.

“Doenças como HIV, Sars e Covid-19 saltaram de animais para seres humanos. Algumas podem ser piores do que a causada pelo novo coronavírus”, afirma Tamfum.

Em 1976, Jean-Jacques Muyembe Tamfum esteve na linha de frente do combate ao Ebola, coletando amostras de sangue das vítimas. Ele perdeu 80% de seus colegas de trabalho no Hospital Missionário de Yambuku, onde os primeiros casos da doença foram detectados.

Graças às amostras de Muyembe Tamfum, cientistas na Europa e nos Estados Unidos descobriram o novo vírus. Ele foi batizado de “Ebola” por conta do rio que passa perto do vilarejo em que foi identificado.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários