Covid-19: nova variante detectada no Japão pode ser mais contagiosa

O governo japonês confirmou ter detectado uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 na região de Kanto

 


O Japão confirmou esta sexta-feira a descoberta de uma nova e possivelmente mais contagiosa variante do coronavírus na região de Kanto. Já foram confirmados 91 casos, além de outros dois identificados em aeroportos nipônicos - um total de 93 casos.

À ABC News, o porta-voz do governo japonês, Katsunobu Kato, disse que esta estirpe “pode ser mais contagiosa do que as variantes convencionais e, se continuar a propagar-se internamente, pode levar a um rápido aumento de casos”. As autoridades acreditam que tenha chegado do exterior.

A nova variante, à semelhança de outras, possui a mutação E484K na proteína spike do SARS-CoV-2.

A descoberta surge no momento em que o país tenta conter a terceira onda da pandemia.

O governo assume-se vigilante em relação às novas variantes que podem ser mais resistentes às vacinas que o país começou a administrar esta semana.

 

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários