Edema linfático: entenda como a doença fez Faustão perder 24 kg

Saiba como a doença fez o apresentador do Domingão do Faustão emagrecer radicalmente.

                                                                     Faustão aparece mais magro e choca telespectadores

Foto: Alto Astral


Faustão perdeu 24 quilos após tratar um edema linfático que teve em uma das pernas. O apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano, chocou os telespectadores no último programa ao passar por "sessões de desinchamento".

"Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica", afirmou o apresentador ao Notícias da TV em janeiro. "Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica", comemorou Faustão, que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos.

Leia também: PIS-Pasep 2020-2021: pagamento do abono salarial é antecipado para fevereiro; veja novo calendário

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada.

"É causado por uma obstrução do sistema linfático", explica o médico Dr. Carlos Alberto Fernandes Costa, cirurgião vascular do Hospital Santa Catarina.

O médico comenta que normalmente a maioria dos tratamentos ocorre através de drenagem, que pretende estimular e facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório. "Nos casos comuns usa-se fisioterapia com drenagem linfática constante e o uso de meias de compressão elástica, impedindo que esse membro, braço ou perna fiquem inchados".

Com o tratamento, Dr. Carlos afirma que o paciente perde um grande volume de água. "Perde volume de linfa, então consequentemente perde peso".

Com informações Terra.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários