Importante função de segurança para impedir que seu WhatsApp seja 'invadido' por criminosos


A confirmação em duas etapas é um recurso opcional que adiciona uma camada extra de segurança à sua conta do WhatsApp.

Como revelado pelo blog da plataforma, essa tela aparecerá após você ter registrado seu número de telefone no WhatsApp com sucesso.

Após ativar a confirmação em duas etapas, você poderá adicionar seu endereço de e-mail. Isso permite que o WhatsApp envie um link para que possa redefinir seu PIN e ajuda a manter sua conta segura.

Leia também: PIS-Pasep 2020-2021: pagamento do abono salarial é antecipado para fevereiro; veja novo calendário

“Para ajudar a lembrar do seu PIN, o WhatsApp solicitará que você insira seu PIN periodicamente. Não é possível desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada”, detalhou. Confira como ativar:

  • Abra o WhatsApp e toque em Configurações/Ajustes.
  • Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.
  • Insira um PIN de 6 dígitos e confirme o PIN.
  • Insira um endereço de e-mail ao qual você tem acesso ou toque em Pular se não quiser adicionar um endereço de e-mail. Recomendamos que você adicione um endereço de e-mail para que você possa redefinir seu PIN da confirmação em duas etapas e manter sua conta mais segura.
  • Toque em Avançar.
  • Confirme o endereço de e-mail e toque em Salvar ou OK.

Ainda de acordo com as informações, o PIN da confirmação em duas etapas é diferente do código de confirmação de 6 dígitos que você recebe por SMS ou chamada telefônica quando registra seu número de telefone no WhatsApp.

Com informações do WhatsApp

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários