Mulher que tentava engravidar fica chocada ao descobrir que nasceu homem

Chinesa nunca achou estranho o fato de jamais ter menstruado


Uma chinesa de 25 anos, que é casada, tentava engravidar há um ano, sem sucesso. Ao investigar a causa da infertilidade, ela ficou chocada ao descobrir que, na verdade, ela nasceu biologicamente um homem.

A mulher tem o cromossomo Y masculino - apesar de ter órgãos genitais femininos e de ter vivido como mulher a vida toda. Essa é condição rara que afeta pessoas que, às vezes, se definem como intersexuais. 

A descoberta surgiu após a realização de um raio-X no tornozelo. Isso explicou o fato dela jamais ter menstruado, algo que a chinesa nunca estranhou.  

A mulher, chamada Pingping, tem uma condição chamada "distúrbio do desenvolvimento sexual 46 XY", na qual pessoas com cromossomos masculinos têm órgãos genitais ambíguos, subdesenvolvidos ou ausentes. Como ela tem uma vulva, jamais questionou o sexo.

Sobre a menstruação, a mãe chegou a levá-la no médico na infância, porém o diagnóstico foi de que ela, simplesmente, estaria se desenvolvendo mais lentamente. “Depois que cresci, achei esse problema muito embaraçoso, então não o levei a sério”, disse a chinesa.

Após descobrir a condição, os médicos informaram que ela não tem útero ou ovário, o que explica a infertilidade. Mas ela também não tem genitália masculina ou testículos aparentes. Eles provavelmente devem ter existido em algum momento, mas foram atrofiados.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários