WhatsApp: Veja a data limite para aceitar a nova política ou ficar sem o app

Usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp precisam aceitar a nova política de privacidade da empresa para continuar utilizando o aplicativo. Entenda.

 


O WhatsApp é hoje um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros, presente na maioria dos celulares de quem gosta ou precisa trocar mensagens com rapidez e facilidade. Desde janeiro, a empresa vem anunciando que os usuários devem aceitar sua nova política de privacidade, o que muitos vem rejeitando.

Sob o argumento de que as novas regras são muito invasivas para sua privacidade, várias pessoas começaram a baixar os aplicativos concorrentes como Telegram e Signal.

De olho nessa migração, o WhatsApp anunciou há alguns dias que estendeu o prazo limite para que os usuários aceitem sua nova política de privacidade. O prazo final passou a ser dia 15 de maio, e não mais 8 de fevereiro como estabelecido anteriormente.

Aqueles que se recusarem a assinar digitalmente os novos termos não poderão mais utilizar as funcionalidades do aplicativo, como enviar mensagens e fazer chamadas de áudio e vídeo. Em um e-mail enviado recentemente a parceiros, o WhatsApp sinalizou que o banimento não é definitivo.

“Por um curto período, esses usuários poderão receber ligações e notificações, mas não serão capazes de ler ou enviar mensagens do aplicativo”, explicou a empresa em um e-mail enviado a parceiros comerciais.

Ainda não se sabe exatamente o que ocorrerá após esse período de suspensão, embora página de perguntas frequentes da empresa indique que os que não aceitarem os termos serão considerados “usuários inativos” após esse período, o que pode acarretar em exclusão de suas contas.

A polêmica mudança na política de privacidade do WhatsApp está ligada apenas a dados de mensagens enviadas para contas comerciais. A atualização será explicada pela empresa em um banner, que deve ser lido de forma integral para que as novas regras sejam plenamente compreendidas.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários