Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido; veja o vídeo!

Destroços da explosão foram lançados a até 250 metros de distância e prédios sofreram danos; moradores foram evacuados


Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi detonada no Reino Unido no sábado (27), depois de ser encontrada por construtores na sexta-feira (26), em um terreno perto da Universidade de Exeter.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a bomba Hermann tinha mil quilos e foi usada pelos nazistas durante o confronto.

Para a explosão, mais de 2,6 mil pessoas na região foram evacuadas, incluindo 1,4 mil estudantes. Para evitar grandes danos, equipes da Marinha inglesa montaram paredes ao redor da bomba, mas o impacto da detonação foi tanto que alguns prédios foram danificados.

“Infelizmente, dano estrutural foi causado em alguns prédios, incluindo janelas destruídas e rachaduras em tijolos”, disse um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall, segundo o The Guardian.

Segundo a polícia, pessoas a até oito quilômetros de distância do local ouviram a explosão e destroços foram lançados a até 250 metros de distância.

Apesar da força da destruição, moradores puderam voltar às suas casas no domingo (28) e a polícia garantiu que a nuvem de areia não provocou nenhum risco de saúde aos cidadãos.

A cidade foi alvo de bombardeios do exército alemão durante o conflito e mais de sete mil artefatos foram lançados. Até hoje, algumas bombas que não explodiram na Europa estão escondidas em áreas residenciais.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários