Auxílio: seu cadastro está “em processamento”? Não acessa CaixaTem nem Dataprev? Confira

Muitos pedidos do auxílio emergencial ainda estão em andamento

Apesar da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial já ter sido iniciada na terça-feira (6) muitos brasileiros ainda não sabem se terão acesso aos depósitos realizados pela Caixa Econômica Federal. Entre os que tiveram a renovação dos pagamentos negada e os que foram liberados para a extensão do programa, estão os trabalhadores que contam com o pedido “em processamento” no aplicativo Caixa Tem e no site do governo.

Segundo o Dataprev, empresa responsável pelo processamento de informações e dados para o governo, quem está com a renovação pendente deve receber uma informação precisa nos próximos dias. Isso acontece porque o requerimento da pessoa foi recebido, mas está retido para o cruzamento de informações mais recentes, considerando, por exemplo, a possibilidade da perda de emprego e renda nos últimos meses.

Problemas para entrar no Caixa Tem

Algumas pessoas estão com dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, principalmente aqueles que trocaram de celular nos últimos meses. Segundo o banco federal apontou, o login dos usuários está atrelado ao cadastro de um número de celular e a até dois dispositivos. Isso acontece por uma medida de segurança, para evitar fraudes envolvendo hackers e bandidos especializados em roubo de informações.

Quem está com problemas de acesso deve ligar na central telefônica 111 para o desbloqueio. Sem o acesso ao Caixa Tem, a pessoa só conseguirá sacar o dinheiro do auxílio quando o calendário permitir, provavelmente daqui 1 mês – as agências não estão liberando saques na boca do caixa.

Veja o calendário completo de pagamentos clicando aqui.

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