Adolescente é agredida e estuprada pelo próprio primo e criminoso pede desculpas por telefone


Uma adolescente de 13 anos foi agredida e estuprada pelo primo, de 30, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (6). O familiar levou a garota até um lote vago e cometeu o crime. Depois ele mandou mensagem para a mãe da vítima pedindo desculpas. Até o momento ele não foi preso.

A menina contou para a Polícia Militar que esteve em um bar com o pai e dois primos. Após voltarem para a casa, um dos familiares puxou a adolescente pelo braço e a levou até um lote. Por lá, conforme registrado na ocorrência, ele deu chutes e passou a mão pelo corpo da vítima.

O suspeito ainda passou o órgão genital na prima. A menina relatou que não houve conjunção carnal. Enquanto a vítima era violentada, o pai dela ligou perguntando se estava tudo bem e o homem atendeu dizendo que estava “tudo tranquilo”.

Revelação

A vítima retornou assustada para casa e não comentou o ocorrido com os pais. Ela contou o estupro e a agressão para uma tia. O suspeito entrou em contato com a mãe da adolescente pedindo desculpas e falando para elas não contarem para ninguém o que havia acontecido.

Buscas foram feitas na tentativa de localizá-lo, mas ele não foi capturado. A polícia conseguiu falar com o suspeito pelo telefone. O homem não revelou o lugar em que estava e disse apenas que iria se entregar na delegacia com um advogado.

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que o homem ainda não se apresentou. “As apurações estão em andamento e outras informações serão repassadas em momento oportuno”, esclareceu destacando que o crime está “sob investigação”.

A adolescente foi levado ao Hospital Odilon Behrens onde recebeu os atendimentos médicos.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

O art. 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil informa que o crime está sob investigação. Até o momento, o suspeito, um homem de 30 anos, não foi apresentado à polícia. As apurações estão em andamento e outras informações serão repassadas em momento oportuno. Detalhes sobre a ocorrência devem ser solicitados à Polícia Militar, responsável pelo registro, por meio do Centro de Jornalismo Policial”.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários